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A transformação digital da Ergil Construções

transformação digital da Ergil

Não é novidade que em todos os setores as empresas precisam se adaptar ao mundo digital.

O recém-lançado relatório Digital 2019, da We Are Social e da Hootsuite, nos mostra a importância dessa transformação. 

Hoje somos 140 milhões de usuários de redes sociais no país. A penetração da Internet alcançou o expressivo número de 70% no Brasil. Boa parte atrelado ao uso do smartphone.

Apenas para comparação, a média de penetração mundial é de 57%, portanto o Brasil é um país conectado de verdade. Passamos em média 9 horas conectados diariamente, bem acima da média global de 6 horas

Atento a tudo isso nós começamos a desenvolver uma estratégia do zero para a estrutura digital da Ergil. Sabemos que o Brasil é o 3º país que mais utilizada rede móvel no mundo, 61% utilizam serviços bancários online, 38% realizam pagamentos online e 45% faz compras online. 

Todos esses dados são fundamentais para os profissionais de marketing entenderem o mercado, o público e como alcançar da maneira mais assertiva. Sabemos que cada rede social atrai um público específico, portanto a “campanha” deve ser direcionada e não generalizada. 

Número das redes sociais

Atualmente o Facebook é uma rede que atrai pessoas acima dos 35 anos, assim como o Instagram atrai pessoas abaixo dos 35 anos.

O Youtube é a rede com maior acesso no país, o streaming, canais específicos para games, ciência, economia, história, criou-se uma rede de conhecimento nunca antes visto. 

Estamos falando de 130 milhões de brasileiros no Facebook e 69 milhões no Instagram, e nosso público está lá. 89% faz pesquisa online de produtos e serviços de forma regular.

De acordo com o Google Think Real Estate 56% do processo de decisão de compra de um imóvel é online, e quando falamos com a classe AB esse índice sobe para 60%. 

A transformação da Ergil em números

Mesmo durante este período delicado socioeconômico que vivemos, optamos por começar uma nova abordagem online juntamente com a Growww Transformação Digital.

O primeiro passo foi incluir em todas as redes sociais nosso atendimento online via WhatsApp. Para esse atendimento temos uma pessoa qualificada para apresentar e tirar dúvidas iniciais de nossos clientes. 

O segundo passo foi a criação de newsletters via e-mail para nossos clientes com noticias de mercado e informativos sobre a empresa. 

Nosso terceiro passo focou nas redes sociais Facebook e Instagram, mudamos nosso layout de comunicação, imagens e descrições. Trabalho com hashtags e textos assertivos.

Por fim ajustamos as tags do site, interface e formulários. 

Nossos resultados mostram o impacto da transformação

  1. Newsletters abertura de 25% (acima da média de mercado);
  2. Crescimento do trafego para site em 105,61%;
  3. Aumento exponencial na geração de leads (10x o volume anterior);
  4. Relacionamento com as imobiliárias parceiras (negociação – material de apoio).

A soma de todos os fatores resultou no mês de julho no expressivo número de 10 vendas realizadas. Somos um case de sucesso, não há dúvidas, mas temos um longo caminho para percorrer.

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Last modified: 30 de julho de 2020
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